2015 | Noite Neon

A primeira turma noturna da Alma Ópera Rock foi realizada no Colégio Marista Vettorello (Porto Alegre/RS) com uma proposta mais intimista: criar a peça cena a cena, a partir das improvisações dos componentes. Com isso, estruturou-se o roteiro-base de Noite Neon, cuja trilha sonora se deu com músicas cantadas pela vocalista de heavy metal Floor Jansen. Com isso, surgiu a necessidade de compor um espetáculo que se aproximasse de nossa cidade, de nossos valores e de nossa realidade. O trabalho foi apresentado no Festival Viamonense de Teatro (Viamão/RS), recebendo quatro indicações para premiação, dentre as quais vencedor de Melhor Ator para Henrique César. Ainda se apresentou no Teatro Bruno Kiefer, da Casa de Cultura Mário Quintana (Porto Alegre/RS) e finalizou o ano com um auditório lotado no Colégio Marista Vettorello, contemplando os estudantes do EJA da instituição.
A peça contou a história de cinco personagens comuns do cotidiano, com suas vitórias e derrotas, seus prazeres e pavores, num bar liderado pela antiga militante estudantil Olga, cuja narrativa aproxima todos os presentes no espetáculo – mas, o que não se sabe, é que seu garçom Joel é o mais envolvido nisso, mudando a sua história e de sua família.

Texto elaborado pelo elenco.

Elenco: Henrique César, Karol Ribeiro, Natalí Magagnin, Mell Guimarães, Isadora Viegas, Henrique Garcia e Lídia Stroschoen.

Coreografia: Cíntia Caspers.

Direção Cênica: Maíra Prates.

Direção Geral: Lucas de Melo Bonez.

Peça selecionada para Festival Viamonense de Teatro (Viamão/RS)
Quatro indicações para premiação (Melhor ator, melhor iluminação, melhor cenário e melhor trilha sonora)
Vencedor de Melhor Ator, para Henrique César.

Apresentação realizada no Teatro Bruno Kiefer, da Casa de Cultura Mário Quintana (Porto Alegre/RS) no dia 10 de novembro de 2015.

Apresentação realizada no Colégio Marista Ivone Vettorello no dia 27 de novembro de 2015.