2015 | Sleepwalking

A noite em que adormecemos juntos
Pelos cinco anos do grupo, a Alma Ópera Rock formou duas turmas de trabalho. No Instituto Santa Luzia, deu-se a produção da peça Sleepwalking: a noite em que adormecemos juntos. Baseada no álbum The mistery of time, da banda Avantasia, capitaneada pelo alemão Tobias Sammet, a montagem teve grande envolvimento dos participantes, uma vez que deveriam tentar transformar um álbum numa narrativa única. O trabalho foi apresentado em Três Coroas/RS, no Festival Três Coroas em Ação, e finalizado com uma apresentação no Teatro Bruno Kiefer, da Casa de Cultura Mário Quintana.
A narrativa conta a história de Aaron Blackwell, reconhecido físico que elaborou o projeto de uma máquina do tempo que poderia mudar a história – a sua, pois ansiava o reencontro com Sofia, sua falecida amada. No entanto, um nobre deseja ser o primeiro homem da história a viajar no tempo e faz com que Blackwell necessite rever seus conceitos.

Texto: Lucas de Melo Bonez (org.), Vitória Rocha, Clarisse Leão (revisão) e o elenco.

Elenco: Henrique Garcia, Douglas Chalmes, Isadora Viegas, Ana Paula Suzuki, Rafaela Pietoso, Natha-lia Fraga, Clarisse Leão, Marciele Sena, Jorge Oliveira, Brunna Soares, Vitória Rocha, Giana Guimarães.

Cenotécnico: Felipe Grassi.

Preparação inicial de elenco: Júlia Kieling.

Coreografia: Tatiana Mielczarski.

Direção Cênica: Maíra Prates.

Direção Geral: Lucas de Melo Bonez.

Peça selecionada para Festival Três Coroas em Ação (Três Coroas/RS)

Apresentação realizada no Teatro Bruno Kiefer, da Casa de Cultura Mário Quintana (Porto Alegre/RS) no dia 3 de novembro de 2015.