2016 | A Fortaleza

Em 2016, com apenas uma turma noturna, o grupo montou o musical A Fortaleza. Pela primeira vez houve integrante vinda do Colégio Marista Vettorello, do Instituto Santa Luzia, além de remanescentes de anos anteriores. A peça incluiu músicas do álbum King of kings, da banda norueguesa Leave’s Eyes. A proposta era uma peça-jogo, na qual o público decidiria o que aconteceria com os personagens em determinadas situações. Tal atividade foi totalmente correspondida por quem via o espetáculo, de maneira a se mostrarem demais aos componentes! A produção viajou para o Festival Multicultural Guaporock (Guaporé/RS), para o Três Coroas em Ação (Três Coroas/RS), além de ter feito uma temporada no Teatro Carlos Carvalho, da Casa de Cultura Mário Quintana (Porto Alegre/RS) e ter encerrado sua produção com uma apresentação final no Colégio Marista Vettorello (Porto Alegre/RS).
Passada na Noruega do século XI, o falecimento do rei Olavo estourou a disputa entre os filhos Harald, legítimo e de ideais católicos, e Magnus, bastardo e pagão. Na Fortaleza de Akershus, nobres e outros frequentadores aguardam o final da batalha, mas não sem estabelecer as suas particulares disputas.

Texto: Lucas de Melo Bonez (org.) e o elenco.

Elenco: Henrique Garcia, Jorge Oliveira, Karol Ribeiro, Valentina Aguiar e Brenda Mariana.

Coreografia: Cíntia Caspers.

Direção Cênica: Maíra Prates.

Direção Geral: Lucas de Melo Bonez.

Peça selecionada para Festival Três Coroas em Ação (Três Coroas/RS)
Peça selecionada Festival Multicultural GUAPOROCK (Guaporé/RS)

Apresentação realizada no Teatro Carlos Carvalho, da Casa de Cultura Mário Quintana (Porto Alegre/RS) nos dias 6 e 7 de novembro de 2016.
Apresentação realizada  Colégio Marista Ivone Vettorello no dia 9 de novembro de 2016.