2017 | Sofia Lancaster

Sofia Lancaster e a incrível intolerância humana
Em 2017, a Alma Ópera Rock tentou várias frentes de trabalho, mas esbarrou na situação socioeconômica do país. Sendo assim, manteve exclusivamente sua turma noturna, após realizar sua primeira mostra de trabalhos de duas pequenas turmas formadas na primeira metade do ano, a qual se chamou Navegando em ondas negras, para justamente tratar sobre a dificuldade de fazer arte na cidade e no país. A partir daí, com a devida pressa para finalizarmos dentro do ano um trabalho digno do que já havia sido feito, o grupo montou a peça Sofia Lancaster e a incrível intolerância humana. Foram feitas diversas pesquisas sobre a vida de Sofia Lancaster para aproximar do real o que se desejava mostrar na peça, explorando ainda o álbum We are the others, da banda holandesa Delain, cuja faixa-título procura destacar o fim da intolerância contra a diferença, a partir da situação da personagem mencionada. Em dezembro, a peça veio a público, no Teatro do IHGRS (Porto Alegre/RS).
Sofia Lancaster e a incrível intolerância humana conta a história de Sofia por meio das lembrançass de Stella, antiga colega de escola. Num misto de trauma e revelação, uma grande reflexão sobre a situação humana na relação com o próximo é tratada, de maneira que sempre se lembre de quais consequências o nosso tratamento pode trazer ao próximo.

Texto: Lucas de Melo Bonez (org.) e o elenco.

Elenco: Amanda Etges, Maitê Vilella, Laura Peters, Henrique Garcia, Jorge Oliveira, Karol Ribeiro e Lucas de Godói.

Preparação Vocal: Anderson Vasconcelos.

Coreografia: Jade Correa.

Direção Cênica: Julia Kieling.

Direção Geral: Lucas de Melo Bonez.

Apresentação realizada no Teatro do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Sul (Porto Alegre/RS) no dia 3 de dezembro de 2017.