Quem Somos

Somos um grupo de teatro musical, entre o estudantil e o profissional.
Acreditamos na educação como vetor de transformação.

Lucas de Melo Bonez é escritor, diretor teatral e professor. Graduado em Letras, tem especializações em Literatura Brasileira e em Literatura Infanto-Juvenil – além de outras nas áreas da educação e da linguística – e mestrado em Teoria da Literatura. É diretor da Alma Ópera Rock, o maior grupo de teatro escolar com temática heavy metal do sul do Brasil, tendo dirigido – artística ou administrativamente – oito peças. Publicou onze obras, dentre as quais O fim de Alice (2.ed., Editora Metamorfose, 2016), além das coletâneas Alma Ópera Rock: os primeiros cinco anos (Ideograf, 2016) e Alma Ópera Rock: do início ao fim (Boaventura, 2021).

Bolívar D’Andrea é ator com formação no Grupo de Atores Cavalo de Tróia, Teatro Nilton Filho e Teatro Sarcáustico. Natural de Porto Alegre, é graduado no curso de Licenciatura em Música, pelo Centro Universitário Metodista (IPA), e atualmente cursa Artes Cênicas na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Com mais de 10 anos de carreira no teatro profissional, participou das peças Fugindo para Viver, da Hariboll Produções Artísticas, A Roupa Nova do Rei, do Grupo de Teatro Construção, Laboratório Aloprado, da Entretê Produções, o musical A Very Potter Musical, do Grupo Alohomora, e Um Analista no Divã, do Grupo de Atores Cavalo de Tróia.

Teté Furtado é coreógrafa e bailarina de Dança Moderna e Contemporânea desde 2003. Graduada em Comunicação Social e especialista em Dança, ambos cursos pela PUCRS. Mestre em Artes Cênicas pela UFRGS. Pós-graduanda em Influência Digital pela PUCRS. Foi diretora artística do Núcleo de Arte e Dança de 2002 a 2016. Bailarina do Grupo Seele Tanz, de março de 2005 a setembro de 2011, participando de diversos espetáculos, dentre eles “La Recherche” (2005), o qual foi vencedor do Prêmio Açorianos de Dança de Melhor Coreografia. Bailarina da Porto Alegre Cia., de Dança de 2008 a 2010. Conquistou 3º lugar no Festival de Dança de Joinville, considerado o maior festival de dança do mundo, na categoria Dança Moderna e Contemporânea nos anos de 2005, 2007 e 2014.