Quem Somos

Somos um grupo de teatro musical, entre o estudantil e o profissional.
Acreditamos na educação como vetor de transformação.

Lucas de Melo Bonez é escritor, diretor teatral e professor. Graduado em Letras, tem especializações em Literatura Brasileira e em Literatura Infanto-Juvenil – além de outras nas áreas da educação e da linguística – e mestrado em Teoria da Literatura. É diretor da Alma Ópera Rock, o maior grupo de teatro escolar com temática heavy metal do sul do Brasil, tendo dirigido – artística ou administrativamente – dez peças. Publicou quinze obras, dentre as quais O fim de Alice (2.ed., Editora Metamorfose, 2016), A morte e a vida dos meninos lobos (Boaventura Editora, 2022), além das coletâneas Alma Ópera Rock: os primeiros cinco anos (Ideograf, 2016) e Alma Ópera Rock: do início ao fim (Boaventura, 2021).

Bolívar D’Andrea é ator com formação no Grupo de Atores Cavalo de Tróia, Teatro Nilton Filho e Teatro Sarcáustico. Natural de Porto Alegre, foi graduando no curso de Licenciatura em Música, pelo Centro Universitário Metodista (IPA), e atualmente cursa Artes Cênicas na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Com mais de 10 anos de carreira no teatro profissional, participou das peças Fugindo para Viver, da Hariboll Produções Artísticas, A Roupa Nova do Rei, do Grupo de Teatro Construção, Laboratório Aloprado, da Entretê Produções, o musical A Very Potter Musical, do Grupo Alohomora, e Um Analista no Divã, do Grupo de Atores Cavalo de Tróia.

Camila Canani é licencianda em Dança pela UFRGS e mestre em Antropologia da Dança pelo programa internacional Choreomundus (realizado entre França, Inglaterra, Hungria e Noruega). Formada em Psicologia (UFRGS) e musicista amadora, dedicou-se também à pesquisa em Musicoterapia. É especialista em Psicodrama (IDH) e membra da Rede Internacional de Teatro Playback, tendo experiência com esta e outras formas de teatro, assim como com danças modernas e contemporâneas. Mais recentemente, tem voltado seu interesse também para as danças populares brasileiras.