Entre os meses de novembro e dezembro, a Alma Ópera Rock apresentou a peça Alícia no Metalverso para diversos públicos: em cinco apresentações, três escolas e um palco profissional receberam o espetáculo.
- COLÉGIO NOSSA SENHORA DA GLÓRIA
Quando iniciamos o ano com renovações profundas no grupo, pensamos numa peça que pudesse cativar os novos e antigos integrantes. No entanto, não tínhamos a dimensão do quanto cativariam o público presente. No Colégio Glória, os oito atores no palco deram uma forte demonstração de como é possível superar adversidades e se adaptar brevemente a um novo modelo de trabalho. “Alícia no Metalverso” ganhou muito com isso! Um público atento e colaborativo embarcou com o elenco em nosso mundo mágico e saiu contagiado com a narrativa.


2. COLÉGIO RAINHA DO BRASIL
No dia 1º de dezembro, a Alma Ópera Rock realizou a experiência de apresentar duas vezes a sua peça num mesmo dia. Pela manhã, cerca de 350 estudantes do EF2 e do EM viram a montagem de nosso Metalverso; à tarde, mais 60 estudantes de 6º a 8º ano se encontraram com a peça. A julgar pela construção de público e reações em interações promovidas pelos atores, a apresentação foi espetacular. Diversos elogios vieram de estudantes e professores, garantindo o grupo em mais um ano de exposições dentro do estabelecimento.

3. INSTITUTO SANTA LUZIA
A última apresentação do ano certamente foi a mais frenética de 2025, em vários sentidos. Primeiramente, um espaço histórico para o grupo, onde iniciou seus trabalhos em 2011; segundo, vindo de formatura no dia anterior, diversas organizações necessitando de realização; terceiro, um público desde o terceiro ano do EF1, uma novidade para os atores; quarto, uma interação gigante com o público, que impediu a peça de chegar ao fim!
De fato, emoções densas e tensas neste retorno! Será que em 2026 conseguiremos apresentar e finalizar a peça? Apesar de tudo, os aplausos foram enormes e o desejos de vê-los novamente também!


O que as escolas nos reservam em 2026? Muitas novidades virão. Aguardem!